Luly's Arts - A brincadeira que se transforma em Arte







Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das Mães

Olá Queridonas!

Venho hoje aqui homenagear todas as mamães do mundo.
Ser mãe é abrir mão de muita coisa, da própria vida muitas vezes. É desligar o botãozinho de si e ligar aquele especial que se dedica aos filhos.
É sofrer por um bem querer, é dar amor sem esperar o retorno desse amor, é amar acima de qualquer coisa aquele ser tão dependente.
Não sou mãe, mas vejo tudo pelo que minha mãe passou e passa por nós, e o que as minhas irmãs e minhas amigas são capazes de fazer pelos seus rebentinhos.
Vemos hoje tantas mães abandonando seus filhos em lixeiras, rios, lixos....o que será que passam nessas cabeças?
Ao contrário dessas, há muitas, na verdade a grande maioria, que se dedicam em tempo integral aos filhos, são capazes de tudo só para ver aquele sorriso no rostinho do filho.
São guerreiras, educam, brincam, cuidam, amam....essas...são especiais.
E para essas desejo: FELIZ DIA DAS MÃES.

Dizem que dia das mães é todo dia. E sinceramente acho que é mesmo, já que a mãe não é dado um dia de folga...rs

A minha mãe é tão guerreira, que quando ela teve minhas irmãs mais novas e gêmeas e uma delas tinha problema devido ao parto, minha mãe foi capaz de largar tudo só para cuidar da gêmea que tinha problema.
Foram tempos difíceis, muitas noites mal dormidas. Muita gente falava pra ela que não seria possível, que não adiantaria ela lutar. Mas ela nunca desistiu. Ela se sacrificou de verdade!
Ela aprendeu coisas que jamais imaginou aprender para ter a capacidade de cuidar daquela pequenina. Ela foi capaz de ir a lugares, enfrentar constrangimentos, preconceitos só para ajudar aquela pequenininha a ser um pouco mais independente.

Hoje, a pequenininha tem 25 anos, é formada, trabalha e leva uma vida normal.
Graças a nossa MAMÃE que foi indiscutivelmente INCRÍVEL em seu papel.

Parabéns Mamy por tudo o que você fez.
Uma lição digna de ser aprendida.
Te Amo!
Luly.

E olha as duas aí:

Meus Amores!
Meu Orgulho!

E esse é um dos presentinhos que dei para a minha guerreira:




E aos filhos eu digo: Amem e aproveitem suas mães enquanto elas ainda estão por perto.

A história conta:
A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Reia, a Mãe dos deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Julia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_M%C3%A3es

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário